2 de agosto de 2012

Adolescência melhor fase?


A adolescência é uma das fases mais lindas da vida. Mas, geralmente, a gente só percebe isto depois que ela passa. 
De fato, a adolescência é uma idade desafiadora. Exatamente porque é a época da vida em que a gente mais cresce. E crescer dói. Mas vale a pena.
Não é que Deus tenha se esquecido da gente, como parece.
É que a gente só se torna pessoa, de verdade, quando passa pela dor do crescimento.
E, diga-se de passagem, esse crescimento só pode ser chamado de maturidade quando acontece de dentro para fora.
Porque crescer por fora é fácil. Se hamburger e batata frita não funcionarem, tem malhação e musculação, e você acaba no time de basquete da escola. 
Para encarar de frente os pit-bulls do pecado, da tentação e da influência do mundo, tem que ser "sangue bão" mesmo.
espinhas, cabelo ruim, celulite, unhas quebradas, regras, corações partidos, amadurecimento, formatura, pais, falsas amizades, peso acima do desejado, vestibular, professores, fugir de casa, sociedade, novas opiniões, tpm, notas ruins, bebidas, broncas, roupas, pouco dinheiro, muita responsabilidades, brigas, namoro, gírias, barriga, viajar, amor, provas, futuro, computador, risadas, sofrimento, estrias, preguiça, livros, choro, conseqüências, hipocrisia, rebeldia, se dar mal, loucuras, primeiro amor, quebrar barreiras, crescer, mudar.

 A maioria de nos adolescentes não sabemos nossas tribos, cada adolescente tem uma tribo diferente como por exemplo: Góticos,Emo, patricinha e etc. Só podemos afirmar uma coisa que na medida que passa nos passamos por varias que na maioria das vezes podem nos deixar triste.  A adolescencia e para pular, sorrir, chorar e curtir amigos, descobrir novos estilos, muitos adultos falam que nos somos aborrecentes, somos mesmos pq ? será que escolher estilo e o modo de vestir e o mais importante e sera que e uma maneira das pessoas acharem que somos aborrecentes por causa dos estilos que temos. para vc o que ser aborrecente?  E ser uma chato, mau humorado??
É uma fase embaraçosa e divertida ao mesmo tempo, onde nós deixamos de ser crianças para se transformar em adultos literalmente, pois alguns adolescentes têm mentalidades incrivelmente infantis. Também é uma fase onde pais pedem por mais atitudes responsáveis e que estudem para um futuro melhor. Agora também podemos escolher novos horizontes, estilos (música e roupas) e religiões. Já somos grandinhos para nos defender sozinhos sem qualquer interferência dos pais (claro que não são todos). Onde o nosso corpo muda nossas atitudes e pensamentos. Já não queremos aqueles amigos que tínhamos antes, queremos amigos que sejam de acordo com a nossa idade. Deixamos de brincar de boneca, casinha, carrinho e entre outras brincadeiras. Também já é nessa idade que meninas se atraem pelo sexo oposto. Claro, que na adolescência ocorrem os perigos como, por exemplo, a gravidez na adolescência, as doenças sexualmente transmissíveis, drogas, violência sexual e etc. Cabe a nós o que queremos escolher se é o caminho do mau ou do bem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar seu fofos, voltem sempre!!!