16 de agosto de 2012

Faça valer a pena!!


Grande parte do sentir-se bem consigo mesmo está em acreditar em você, e naquilo que você é. “Faça um desejo. Fez? Agora acredite nele.”
As pessoas sempre vão tentar te por pra baixo e te deixar mal, mas a grande verdade é que, acima de tudo, se você acreditar no que é capaz, ninguém conseguirá te atingir. Eu sei que isso vai soar clichê, mas honestamente, não acredite no que as pessoas que falam mal de você dizem, críticas construtivas são diferentes de apenas críticas. E não se deixe sucetível à esse tipo de coisa.
Claro, você nunca vai conseguir fazer com que todo mundo deixe de falar mal ou mentir ao seu respeito, mas acima de tudo, não dê oportunidades para que as pessoas o façam. Comece por deletando o seu formspring, se você tem um. Noventa por cento das vezes, a única coisa que ele vai proporcionar é tristeza. Por mais que você coloque uma poker face e finja pra todo mundo que você está bem, todos temos o direito de sermos vulneráveis e ficarmos indignados com o que falam ao nosso respeito, especialmente se é mentira.
Além disso, lembre-se sempre daquele ditado: se você não quer que ninguém fique sabendo, não faça. Não há nada pior que uma pessoa que mente à respeito do que faz. Por pior que tenha sido, você não vai ganhar nada escondendo e alguém sempre vai descobrir – e aumentar – a história. É melhor que você lide com o que for sabendo que é a verdade à ficar mal depois porque alguém inventou mais um monte de coisa.
“Mas, até eu que realmente não faço nada, sou alvo desse tipo de comportamento.” Pois é, não se pode agradar a gregos e troianos. Independentemente do que você faz ou não faz, alguém sempre vai te odiar por isso e mentir. Isso, meus caros, se chama inveja. Por isso, antes de você se sentir mal com o que falam de você, considere duas coisas: se é verdade o que estão falando, e se não estão falando porque o que você está fazendo incomoda. Mas também não seja hipócrita, todo mundo já falou mal de alguém, ou repassou uma fofoca sem saber se era verdade, é humano.
Eu espero que, ao ler estas palavras, você tenha se inspirado. A ser alguém melhor, a correr atrás dos seus sonhos e daquilo que você quer, a aceitar críticas construtivas com graça, e aprender a melhorar com elas, e também que pare de se importar um pouco com o que os outros dizem. Lembre-se sempre que ninguém pode te fazer sentir-se mal sem a sua permissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar seu fofos, voltem sempre!!!