5 de janeiro de 2013

A Fada (Carolina Munhóz)


Ola floquinhos, Vou postar um resenha de um livro (A Fada) muito bom, eu já li e recomendo..
Conheci esse livro em um dos meus passeios pela livraria e me apaixonei primeiramente pela capa. Estava com ele em mãos pensando se levaria ou não pra casa quando uma garota me falou que o livro era ótimo. Decidi voltar pra casa não só com esse livro como também com O Inverno das Fadas, também da mesma autora, que em breve irei resenhar aqui no blog.


O livro foi publicado pelo selo Fantasy – Casa da Palavra da Editora Leya. Além de ser muito bonito por fora, o livro também é por dentro. Há muitos detalhes com borboletas (fotos abaixo), as páginas são amareladas e tem uma textura gostosa de sentir (sou esquisita por reparar nisso?). A fonte, o espaçamento e a margem são ótimos ().
O livro é dividido por dias e capítulos
 fadinha Dragonfly Carrie 
O livro conta a história de Melanie Aine das Fadas, também conhecida como Mel, uma garota que ao completar 18 anos ganhou um presente diferente do que a maioria das pessoas: o falecimento de seu pai, o abandono de sua mãe, uma tatuagem e a descoberta de que não era humana e sim um ser mágico. Embora possamos ter a impressão de que é fácil ser uma fada, Mel nos mostra que não é tão simples assim. Ela tem uma missão e precisa descobrir qual é para poder deixar sua vida em Londres e ir para Fairyland. Na sua busca ela conhece Arthur Wales, um jovem bruxo, e juntos eles vivem uma história de amor única.
É uma leitura simples, tranquila e rápida. Achei interessante a forma com que Melanie Aine vai descobrindo a sua missão e o que deve fazer para cumpri-la além da importância de Arthur na história. Senti falta de algumas coisas como saber mais sobre como é ser uma fada e, embora ache que algumas coisas tenham sido resolvidas rápido demais, adorei o livro.
Talvez as pessoas que já leram muitos livros de fantasia e são apaixonadas pelo gênero possam achá-lo meio superficial, mas, como disse acima, eu gostei muito ;)
E aí, alguém já leu? O que achou?
Obrigada por tudo, pessoal!
Por: A Series Of Serendipity

2 comentários:

  1. Não li o livro ainda mas tenho o maior interesse em ler, parece ser bem legal!
    Flor, mesmo que no finalzinho você tenha dados os créditos eu queria mesmo sem ter sido convidada te dar algumas dicas porque eu já fui blogueira nova: tente fazer os seus posts, é muito mais divertido e o blog da melina, a series of serendipity é bem conhecido assim como principalmente suas fotos, muita gente pode ter aberto o seu blog, reconhecido o post e nem esperado acabar de ler e achado que o post seja plágio! Enfim, para o blog ser reconhecido tente fazer seus posts únicos e achar a sua "marca"
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar seu fofos, voltem sempre!!!